CI

Mudas de mandioca são tema de curso EAD da Embrapa

O participante terá 30 dias para conclusão da capacitação, a contar da data da sua inscrição


Foto: Marcel Oliveira

Técnicos agropecuários e produtores rurais de todos os estados do Brasil vão poder, a partir de 8 de fevereiro, conhecer os princípios norteadores para produzir materiais de plantio de mandioca em larga escala, livres de pragas e doenças e com comprovada identidade genética. Este é o objetivo do mais novo curso gratuito on-line da plataforma e-Campo, a vitrine de capacitações a distância da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa.

“Introdução às estratégias de produção de materiais de plantio de mandioca – Reniva” é o nome do treinamento de 30 horas de duração organizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), idealizadora da “Rede de multiplicação e transferência de materiais propagativos de mandioca com qualidade genética e fitossanitária” (Reniva). A capacitação é composta por quatro módulos: Produção profissional de materiais de plantio de mandioca; Alternativas técnicas de multiplicação de material de plantio de mandioca; Sanidade e manejo agronômico na cultura da mandioca; e Estruturação e registros da Rede Reniva. Casos de sucesso.

Ministrado pelos engenheiros-agrônomos Helton Fleck da Silveira, Herminio Souza Rocha, Mauricio Antonio Coelho Filho e Rudiney Ringenberg, o treinamento teve como conteudistas ainda os pesquisadores Antônio da Silva Souza e Eder Jorge de Oliveira e foi coordenado por Ildos Parizotto, analista do Setor de Gestão de Transferência de Tecnologia da Embrapa Mandioca e Fruticultura. As gravações e a edição foram realizadas pela Superintendência de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Autoinstrucional, o curso exibe o conteúdo sem tutoria e em videoaulas, apresentações e livros salvos em PDF e material complementar disponibilizado em links. Haverá aplicação de avaliação de aprendizagem (questões objetivas de múltipla escolha), que deve ser preenchida após conclusão das aulas e leitura do material complementar. O participante terá 30 dias para conclusão da capacitação, a contar da data da sua inscrição.

A Rede Reniva é um programa de multiplicação de variedades tradicionais, crioulas e geradas ou recomendadas pela Embrapa, resistentes a doenças e altamente produtivas. Com foco no pequeno agricultor, a Rede contribui para a estruturação da cadeia da mandioca, proporciona maior sustentabilidade e competitividade para a cultura e ajuda a conservar os materiais tradicionais e crioulos.

Serviço:
Curso: Introdução às estratégias de produção de materiais de plantio de mandioca – Reniva
Formato: on-line e gratuito
Duração: 30 horas
Inscrições: https://www.embrapa.br/e-campo/reniva
Informações: [email protected]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.