CI

Tecnologia inovadora tem estande ‘invadido’ na Tecnoagro

"A TCP é disruptiva e está impressionando quem passa por aqui"


Foto: Divulgação

Desde que começou a feira Tecnoagro 2022, o assunto que mais se ouve nos corredores é sobre a tecnologia de se “fazer ecossistemas, a inovadora TCP”. “É o tipo de tecnologia que todas as empresas estão atrás” disse o expositor na feira. 

Seu estande está sempre cheio e já passaram por ali grandes personalidades do agronegócio brasileiro, além da imprensa, programas de TV, produtores – ávidos por novidades –, curiosos e até concorrentes. 

Agricultor viajou 800 km para conhecer a TCPHouve um agricultor que viajou 800 quilômetros até Chapadão do Sul só para conhecer a TCP na feira. “Vi uma matéria sobre a tecnologia, percebi que era diferente de tudo que temos de biológicos e não tive dúvidas de percorrer quase 800 quilômetros até aqui para ver de perto. E após conhecer, estou decidido a usar na minha propriedade”, disse o animado produtor da região de Araras, estado de São Paulo.

Uma das personalidades que marcou presença no estande da TCP foi Ubirajara Fontoura, que é um dos fundadores da Embrapa Centro-Oeste (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e um dos Fundadores da Fundação Chapadão (promotora da Tecnoagro). 

Ubirajara Fontoura (E) e Cuthi Dias (ao fundo)“A feira está ótima e o movimento no estande da TCP é realmente o que mais se destaca até o momento. A tecnologia é disruptiva e está impressionando quem passa por aqui. Os resultados são contundentes”, comentou ele.

Outra personalidade que visitou o estande foi Cuthi Dias, principal responsável pelo desenvolvimento do fosfato reativo natural em Mato Grosso do Sul. Ele conta que se impressionou com os resultados, sendo que ele mesmo já usou a TCP. “Vim aqui prestigiar e me surpreendi novamente. Uma tecnologia realmente diferente e que entrega ótimos resultados. Vi prova disso, pois usei em pastagem”.

Já foram feitas os primeiros negócios no estande em apenas dois dias de feira. Os responsáveis pela tecnologia ainda não comentam o assunto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.