CI

Brasil participa de uma das maiores feiras internacionais de frutas

A Fruit Attraction é uma feira comercial voltada a negócios em Madrid


Com a participação de mais de 1800 empresas, 90 mil participantes de 130 países, acontece na próxima semana, de 23 a 25 de outubro, em Madrid, Espanha, mais uma edição do Fruit Attraction, a maior Feira Internacional do Setor Frutas e Leguminosas. A Associação Brasileira de Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) participante desde 2015 estará também este ano juntamente com 15 empresas produtoras exportadoras de frutas associadas. Dentre elas produtoras de melão, laranja, limão, abacate, açaí e outros.  

A Fruit Attraction é uma feira comercial voltada a negócios, é um ponto de encontro profissional que traz tendências para todos os agentes do mercado de frutas e vegetais, tanto nacional como internacional. Distribuído em um espaço de mais de 60 mil m2, nos pavilhões da Feria de Madrid, na Espanha, a Fruit Attraction é organizada pela Instituição de Feiras de Madrid (IFEMA) e pela Federação Espanhola de Associações de Produtores Exportadores de Frutas, Legumes, Flores e Plantas Vivas (FEPEX).

Nesta edição, a Abrafrutas levará para pela primeira vez para participar da feira a fazenda Olhos D’Água, situada em Mateus Lemes, Minas Gerais e que estará lançando a marca Red Lychee no mercado internacional, produtora e exportadora de Lichia. Para a CEO da empresa, Patrícia Nogueira, a participação no Fruit Attraction é muito importante, pois terão a oportunidade de conversarem e negociarem diretamente com atacadistas internacionais. Nogueira explica que este ano eles estão focados nas exportações, por isso já vem se preparando há meses na produção e exportação da fruta, além disso, estão em um período muito importante, pois a safra terá início em 50 dias. Com pretensão de exportar para diversos países a Red Lychee fará para Dubai sua primeira exportação no final do ano.

“Com a proximidade da safra estamos bem otimistas e animados com as oportunidades que podem surgir durante a feira e, assim, conseguirmos realizar bons negócios. Além disso, felizes, pois quando temos a oportunidade de exportar, estamos movimentando a economia do país e contribuindo com o seu desenvolvimento”, afirmou Nogueira. 
Com o objetivo de promover as frutas brasileiras e mostrar que elas podem ser mais bem exploradas tanto in natura como em receitas culinárias, a ABRAFRUTAS irá promover durante o Fruit Attraction, o “Frutas do Brasil Festival” que são demonstrações de receitas da culinária brasileira com a utilização das frutas. As demonstrações serão realizadas pela renomada chef de cozinha brasileira, Luciana Berry que foi semifinalista do MasterChef Profissional da Inglaterra e cozinheira da família real. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.