CI

Lançado preventivo para todas as fases do fungo

Produto de contato e sistêmico, indicado para controle de doenças foliares


Foto: AgrolinkFito

A multinacional BASF anunciou no Brasil o lançamento do fungicida Zampro (Ametoctradina +  Dimetomorfe), que foi apresentado oficialmente ao mercado durante a 27ª edição da Hortitec – a maior feira do setor de horticultura, cultivo protegido e culturas intensivas na América Latina.

De acordo com a fabricante, o Zampro é o novo fungicida indicado para o controle e manejo de doenças como a requeima e míldio, e pode ser usado em diversas culturas, com destaque para a aplicação em cultivos de tomate, uva e batata.

O produto é um fungicida de contato e sistêmico, indicado para controle de doenças foliares nas culturas. É composto por duplo modo de ação, através do ingrediente ativo Ametoctradina, que inibe eficazmente o transporte de elétrons na mitocôndria do fungo, e o ingrediente ativo Dimetomorfe, que inibe a formação da parede celular dos fungos, promovendo controle em todos os estágios de desenvolvimento fúngico. 

O fungicida proporciona, segundo a BASF, uma “potente ação preventiva em todas as fases do fungo, maior praticidade e flexibilidade de uso em todo o ciclo do cultivo para manter as plantações saudáveis e alcançando maior potencial produtivo”.

“A BASF vem oferecendo inovações para o controle fitossanitário em frutas e hortaliças para contribuir com o legado dos agricultores. Globalmente, investimos aproximadamente 900 milhões de euros por ano em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias voltadas para agricultura. O resultado pode ser visto com a oferta de um portfólio de soluções completas para o nosso cliente”, comenta Rodrigo Pifano, gerente de Marketing de Hortifruti da BASF no Brasil.

Confira no AgrolinkFito: BULA do Zampro

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.