CI

Chuvas seguem beneficiando lavouras dos EUA

Precipitações regulares nos próximos 10 dias


Um padrão de chuvas significantes continua sendo observado para o leste do Cinturão Agrícola norte-americano, aponta a Consultoria AgResource, de acordo com dados da agência meteorológica independente ECMWF. Os estados de Minnesota, oeste das Dakotas e Nebraska terão chuvas de até 40 mm nos próximos três dias. 

“O mesmo padrão se estende até o fim de setembro, com precipitações regulares nos próximos 10 dias. No leste do Cinturão, chuvas continuam escassas, mantendo o padrão árido estabelecido desde a primeira semana de agosto. A colheita no oeste de Iowa, Illinois, Indiana e Ohio deve ganhar ritmo nos próximos dias, sem chuvas e com temperaturas acima da média”, afirma a AgResource. 

De acordo com a Consultoria, as chuvas no oeste do Cinturão deverão favorecer alguns produtores que possuem a soja em estágios finais de reprodução, pré-maturação. “Ainda é cedo para definir impactos da falta de chuvas no leste do Cinturão. As colhedeiras nos dirão o resultado”, finaliza.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.