CI

Colheita de milho do centro-sul do Brasil já passa da metade

Temperaturas mais baixas apenas tornaram mais lenta a perda de umidade dos grãos em algumas regiões


Produtores do centro-sul do Brasil já realizaram a colheita em mais de metade da área de milho segunda safra, e não houve registro de perdas por geadas na última semana, informou nesta segunda-feira a consultoria AgRural.

“Apesar das temperaturas mais baixas em diversos Estados e do registro de geadas em alguns pontos do Paraná e de Mato Grosso do Sul, a colheita da safrinha de milho 2019 avançou bem na semana passada”, disse a AgRural.

Até a última quinta-feira, 56% da área cultivada com o cereal no centro-sul estava colhida, contra 44% uma semana antes e 30% na média de cinco anos. Mato Grosso liderava, com 76%, seguido pelo Paraná, com 60%.

“Os reportes de produtividade seguem em linha com o esperado ou acima das expectativas em todos os Estados produtores, e não houve perdas de rendimento, nem de qualidade, com a onda de frio da semana passada”, destacou a consultoria.

As temperaturas mais baixas apenas tornaram mais lenta a perda de umidade dos grãos em algumas regiões, acrescentou a AgRural, que estima uma “safrinha” recorde de 76,3 milhões de toneladas no Brasil, contra 53,9 milhões de toneladas em 2018, quando houve quebra por estiagem.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.