CI

Exportações brasileiras de milho diminuíram na comparação mensal, mas continuam acima do registrado em 2016

A média diária embarcada foi de 201,07 mil toneladas neste período


Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, em novembro, até a terceira semana, o Brasil exportou 2,21 milhões de toneladas de milho grão.

A média diária embarcada foi de 201,07 mil toneladas neste período.

O volume diminuiu 16,0%, frente a média exportada em outubro deste ano, mas aumentou 318,3% na comparação com o exportado em novembro do ano passado.

Com a colheita do milho 2017/2018 na reta final nos Estados Unidos e maior disponibilidade os preços do milho norte-americano caíram, aumentando a concorrência com o Brasil no mercado internacional.

Caso o ritmo dos embarques continue, a estimativa é de que o Brasil exportará um volume próximo de 4,02 milhões de toneladas no acumulado de novembro.

A boa movimentação para exportação nos últimos meses tem ajudado na sustentação dos preços do cereal no mercado brasileiro. Entretanto, a boa disponibilidade interna deverá limitar as altas de preços do milho em 2018.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.