CI

IHARA lança Pottente para controle de nematoides na cana

produto oferece mais rendimento e longevidade para o canavial


O Pottente é a mais nova solução da IHARA para o manejo de nematoides que atacam a cana-de-açúcar. O estudo dessa tecnologia teve início em 2007 e nos últimos seis anos, a empresa destinou diversos investimentos em pesquisa e desenvolvimento para a criação do Pottente. Essa busca resultou em um produto altamente eficaz, flexível e que trará benefícios como maior longevidade, menor dose por hectare, redução do descarte de embalagens, baixo risco de lixiviação e maior estabilidade de controle em qualquer época do plantio, além de minimizar as perdas de produtividade.


A cada ano, os nematoides tornam-se um problema grave em diversas culturas e com a cana-de-açúcar isto não é diferente. O ataque nas plantações causa diversos danos e sintomas como a perda de qualidade das raízes e redução de radicelas, fatores que incapacitam a planta de absorver água e nutrientes em quantidades adequadas, tornando-as raquíticas, cloróticas e incapazes de atingir níveis produtivos adequados. Além disso, todas as variedades de cana plantadas atualmente, com finalidade comercial, são susceptíveis ou hipersensíveis a nematoides.

“O setor sucroalcooleiro confere ao Brasil uma posição de destaque no cenário internacional e um modelo bioenergético único. Por isso, a IHARA tem dedicado grandes esforços na solução de problemas fitossanitários deste setor. E, para atender este cenário, o Pottente é uma ferramenta fundamental que visa aumentar a eficiência dos canaviais”, comenta o gerente de inseticidas da IHARA, Michel Tomazella.


É importante ressaltar ainda que o maior custo do canavial é a sua implantação e não se espera repetir essa operação antes de cinco anos, sendo o desejável mais de sete anos para, só então, fazer o replantio. Essa é outra grande contribuição quando se maneja o canavial com o Pottente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.