CI

Milho: Cotações de milho permanecem estáveis

Nesta semana se encerra a janela ótima de plantio e tudo indica que o atraso diminua a área inicialmente projetada para o plantio


As cotações do milho em Chicago ficaram praticamente estáveis no fechamento da semana, com leves ganhos nos contratos tanto mais próximos e quanto mais longos.
 
Os mesmos fatores que pesam sobre o mercado da soja pesam também sobre o millho: clima no meio oeste americano e a taxa de câmbio. Referente a primeira variável, o mercado tem considerado as condições de temperatura abaixo do normal e chuvas acima da média como fatores de alta nas cotações, o que forçou o replantio de algumas áreas em Missouri e sul de Illinois, por exemplo. Nesta semana se encerra a janela ótima de plantio e tudo indica que o atraso diminua a área inicialmente projetada para o plantio. No entanto, é importante salientar que o USDA ainda não divulgou suas estimativas oficiais confirmando as perdas indicadas acima.
 
No mercado interno, o cenário é menos favorável, com comercialização da primeira safra abaixo da média e o início da colheita no Mato Grosso, que até o dia 19/05 alcançava 0,2% da área. No Paraná, a comercialização da 1ª safra chegou a 60% neste mês de maio, abaixo dos 87% registrados em igual período do ano passado e da média de 77% das últimas cinco safras. Ainda de acordo com as estimativas do Deral/PR, a safrinha também segue com comercialização bastante lenta com 4% da produção vendida até 22/05, contra 21% no ano passado e 13% na média das últimas cinco safras.
 
O contrato de julho/2017 fechou cotado a US$ 3,74/bu com alta de 1,75 cents/bu (0,5%) na semana. O preço FOB Porto de Paranaguá permaneceu em R$ 30,00/sc para entrega em setembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.