CI

Milho para exportação tem mais compradores que vendedores

"O real voltou a ficar ligeiramente acima de R$ 5 para U$ 1"


Foto: Divulgação

No mercado internacional, o milho brasileiro para exportação está tendo mais compradores do que vendedores, segundo informações divulgadas pela T&F Consultoria Agroeconômica. “Utilizando apenas as ferramentas analíticas mais rudimentares, podemos dizer que o mercado brasileiro de milho FOB Santos tem mais compradores do que vendedores tanto para a safra velha quanto nova, com agosto e setembro bem apoiados em 70 centavos em relação a setembro”, indica. 

“O real voltou a ficar ligeiramente acima de R$ 5 para U$ 1 na sexta-feira, enquanto os preços domésticos do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) apresentaram seu primeiro (modesto) aumento desde o final de maio. A linha argentina mostra cerca de 2,5 MT programado para partir nas próximas semanas com o Vietnã ainda o destino mais movimentado”, completa. 

 Nesse cenário, a compra da Ásia permanece contida, com sinais de alguma pressão sobre as ofertas de embarque de julho para o Vietnã do Norte e do Sul. Além disso, a produção de etanol dos Estados Unidos está recuperando terreno, mas preocupa-se com o quão sustentável será o ritmo de recuperação atua, informa a consultoria. 

Em solo norte-americano, as condições das lavouras de milho registraram piora. “O relatório de acompanhamento semanal das culturas americanas, divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) depois do pregão, manteve em de 15 p.p. as lavouras classificadas como ‘excelentes’ e uma piora de 4% nas lavouras classificadas como ‘boas’, em relação à semana passada”, afirma. Com isso houve um recuo para 71%, contra os 75% da semana anterior, nas lavouras em boas condições nos EUA. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.