CI

Saiba como o silo-bolsa ganhou força no Brasil

Além da economia, a solução traz outras vantagens para o produtor


Foto: Divulgação

Há algum tempo, o silo-bolsa se consolidou na Argentina como uma excelente solução para armazenamento. No Brasil, esta tecnologia vem, ano a ano, ganhando espaço e tudo indica que, em breve, será tão valorizada aqui quanto é no país vizinho. Este contexto deve ser impulsionado pelo recorde estimado para 2020 (cerca de 245,9 milhões de toneladas, de acordo com o IBGE).

Neste contexto, há um outro fator importantíssimo: segundo especialistas, o Brasil apresenta um déficit de armazenagem e, por ser uma solução flexível e de fácil instalação, o silo-bolsa aumentará a sua participação no mercado.

Para que você conheça mais sobre esta tecnologia, Dayana Caroba, gerente comercial da Silox, empresa que utiliza a tecnologia e qualidade do grupo Nortène, destaca a seguir mais cinco benefícios:

1 - Valorização da colheita

A época da colheita nem sempre é a ideal para a comercialização do produto. Com o silo bolsa, existe a possibilidade de o agricultor aguardar a época mais valorizada para negociar a sua safra.

2 - Otimização da logística

A falta de estradas, o valor elevado de fretes, e a escassez de caminhões pela alta demanda da época, são fatores que podem comprometer a colheita. O silo bolsa garante o trabalho ininterrupto.

3 - Custo/Benéfico

Com resultados comprovados em diversas culturas, o silo-bolsa tem ótimo custo-benefício, principalmente por utilizar matérias-primas de qualidade, como o metaloceno e o dióxido de titânio.

4 - Além da economia, a solução traz outras vantagens para o produtor:

A Separação da safra por lotes e produtos por qualidades especificas; produtos com umidades diferentes; produtos com diferentes teores de proteína ou coloração; e, em armazéns, evita a mistura entre bons produtos e os de qualidade inferior (produtos da pré-limpeza).

5 - Hermeticamente fechado

A principal função do silo-bolsa é ser uma barreira de oxigênio, que proporciona um ambiente hermeticamente fechado e anaeróbico, impedindo o desenvolvimento de insetos (caruncho e pragas), mantendo, assim, a qualidade do produto armazenado.

Portanto, o silo-bolsa é um grande aliado para o agronegócio brasileiro, além de ser uma tecnologia que promove a alta sustentabilidade.

Com informações da assessoria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.