CI

Juntos para Competir apresenta programa na Serra Gaúcha

O programa é executado dentro das propriedades rurais selecionadas


Produtores rurais dos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul, devem manifestar interesse ainda no mês de abril caso desejem participar da capacitação em Boas Práticas Agropecuárias, focada na pecuária de corte. Na última quinta-feira, o programa foi apresentado no município de Jaquirana, como uma das ações do Juntos para Competir, programa da Embrapa em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR/RS).

O programa é executado dentro das propriedades rurais selecionadas. O treinamento dura 12 meses e é constituído por 1 encontro por mês, onde os participantes recebem consultoria sobre melhorias no manejo, instalações, alimentação e outros aspectos que garantam maior qualidade na criação de gado. Para que os programa seja viabilizado, pelo menos oito propriedades rurais devem se cadastrar junto ao sindicato rural de Bom Jesus. Se a quantidade de interessados for atingida, a capacitação deve começar em maio.

O Juntos para Competir visa organizar e desenvolver as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul, através da capacitação e de uma maior integração do setor, melhorando a qualidade dos produtos e agregando valor à produção agropecuária.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.