CI

Dólar dispara e derruba preço da soja

Baixa do Petróleo também provocou fuga de especuladores das commodities


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (20.06) baixa de 10,00 centavos de Dólar no contrato de Julho/17, fechando em US$ 9,2775 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 9,75 e 10,75 pontos.

O mercado norte-americano da soja teve um dia de fortes perdas nas principais cotações dos futuros, pressionado por diversos fatores negativos. Os principais foram a disparada do Dólar frente ao Real e a baixa do Petróleo, o que provocou uma fuga de especuladores das commodities.

A valorização da moeda norte-americana veio na esteira da reviravolta política ocorrida em Brasília, com a rejeição da Reforma Trabalhista em Comissão do Senado. A fragilização do Real frente ao Dólar chegou a 1,4%, mas os efeitos ainda não foram sentidos nos preços da oleaginosa doméstica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.