CI

Ministério da Agricultura russo quer permissão para exportar parte dos estoques de grãos

No total, a pasta quer permissão para vender 532,80 mil toneladas de grãos colhidos entre 2008 e 2013


O Ministério da Agricultura da Rússia espera receber permissão do governo para exportar parte dos estoques domésticos de grãos em setembro, disse a pasta nesta quarta-feira, conforme publicação no site governamental www.regulation.gov.ru.

O ministério considera vender mais de 500 mil toneladas de grãos, de um total estocado de 4 milhões de toneladas, para liberar espaço nos armazéns e diminuir os gastos do orçamento federal com estocagem, já haviam afirmado fontes da indústria à Reuters em março.

A venda de parte das reservas requer permissão do governo, já que a regulação atual não permite que o Ministério da Agricultura exporte seus próprios estoques.

No total, a pasta quer permissão para vender 532,80 mil toneladas de grãos colhidos entre 2008 e 2013. De acordo com a proposta, o ministério espera que seu projeto seja aprovado em setembro.

O vice-primeiro-ministro, Arkady Dvorkovich, que é responsável pela agricultura no governo, disse à Reuters em junho que o governo ainda não tomou uma decisão formal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.