CI

Ciclo e Epidemiologia

Helicoverpa


Cada fêmea de Helicoverpa armigera pode colocar centenas de ovos, distribuídos em todas as partes das plantas, flores e frutas. Os ovos são esféricos, 0.4 a 0.6 mm de diâmetro. Eles são brancos, mais tarde se tornam esverdeados. As larvas levar 13 a 22 dias para se desenvolver, atingindo até 40 mm de comprimento, no sexto instar.   Na temperatura ideal, as larvas podem eclodir depois de menos de três dias. Elas passam por quatro estádios ao longo de um período de três a quatro semanas. As lagartas são bastante agressivas.  Suas pupas marrom-escuras vivem dentro de um casulo de seda a vários centímetros de profundidade no solo. Durante esta fase, eles podem hibernar, se necessário em climas sazonais, mas não resistem à geada severa. Caso contrário, a fase de pupa dura cerca de 2-3 semanas. Sob condições favoráveis??, todo o ciclo de desenvolvimento pode ser concluído em pouco mais de um mês, por isso muitas gerações são possíveis por temporada, especialmente em áreas mais quentes. Nos trópicos, a reprodução continua durante todo o ano.

A Helicoverpa armigera é encontrada em partes da Europa, Ásia, África e Austrália, já a  Helicoverpa zea,  nas Américas. Ambas as espécies provêm de regiões tropicais e subtropicais, mas eles vão imigrar para longas distâncias em áreas com climas temperados a cada verão. Os insetos adultos são bons voadores e são mais ativos à noite.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.