CI

Abiove mantém projeções de safra de soja para 2020

Amostra dos dados mensais de 2019 aumentou e passou a representar de 81% a 85% do processamento de soja


A Associação Brasileira das Indústrias?de?Óleos Vegetais (ABIOVE) anunciou o aumento da amostra de indústrias pesquisadas para os cálculos do complexo de soja, permitindo ainda mais a acuracidade dos dados de projeções do mercado.  A amostra dos dados mensais de 2019 aumentou e passou a representar de 81% a 85% do processamento de soja.

Com o acréscimo da amostra, a entidade divulgou as estatísticas atualizadas até outubro de 2019, mantendo o cenário promissor de projeções e estimativas de oferta e demanda para 2020, com uma safra de 122,8 milhões de toneladas, segunda maior da história.

No balanço anual do complexo soja não houve alterações nas estimativas para 2019 e nas projeções para 2020. O aumento da mistura obrigatória do biodiesel no diesel para 12%, a partir de março de 2020, já está contemplado na projeção de consumo doméstico de óleo de soja para o referido ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.