CI

Algar Agro e IBERSAN lançam farelo de soja com efeito by-pass

As empresas Algar Agro e a IBERSAN, ambas com sede assinaram parceria para o lançamento de um farelo de soja com efeito by-pass, o FORTPASS®


As empresas Algar Agro e a IBERSAN (Grupo CCPA), ambas com sede em Uberlândia/MG, assinaram parceria para o lançamento de um farelo de soja com efeito by-pass, o FORTPASS®. O produto é voltado para o mercado de rações para ruminantes. A Algar Agro, braço agrícola do grupo Algar, passa a utilizar a tecnologia Vivactiv Rumiviv® da IBERSAN em seu farelo de soja, para oferecer ao mercado um produto com proteção da degradabilidade das proteínas, com formulação a partir de extratos vegetais, sem resíduos ou carência no leite, produtos lácteos ou carne.

Além de maior segurança alimentar, o mecanismo funcional das moléculas de extratos vegetais desse aditivo oferece maior disponibilidade da proteína não degradável no sistema ruminal dos animais. Como consequência, o efeito by-pass auxilia no aumento da produtividade da pecuária leiteira, além de promover maior ganho de peso em confinamentos.

Desenvolvido para atender às exigências das diretivas europeias de produção animal, as quais têm como foco central a segurança alimentar dos consumidores, a tecnologia utilizada no produto oferece ao produtor rural a segurança necessária para ofertar o produto final com qualidade ao consumo humano. A introdução deste novo produto possibilita ainda o aumento da produtividade por animal, tanto em quilos de leite como em carne, graças à melhor absorção de nutrientes no intestino.

Com investimentos superiores a R$ 4 milhões neste projeto, a Algar Agro instala equipamentos modernos e totalmente automatizados na nova linha de produção, a fim de garantir a plena qualidade final do produto por meio de um processo de produção eficiente e de segurança na armazenagem. O farelo de soja será comercializado tanto em sacas de 25 kg como a granel.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.