CI

Alta produtividade é tema de palestra no Sindicato Rural de Uberlândia


O norte-americano Kip Cullers, recordista mundial em produtividade de milho e soja, estará em Uberlândia na próxima quinta-feira para ministrar palestra no anfiteatro do Sindicato Rural de Uberlândia, no Parque de Exposições Camaru, a partir das 19h. Cullers, que há dez anos tem acumulado títulos com a alta produtividade de suas lavouras nos Estados Unidos (EUA), vai contar aos produtores uberlandenses sobre os métodos que o levam a bons resultados na agricultura. A palestra tem entrada franca.


O produtor dos EUA vem à cidade a convite do Clube Amigos da Terra (CAT) de Uberlândia. De acordo com André de Almeida Santos Machado, presidente do CAT, Cullers colheu, no ano passado, 173 sacas de soja por hectare e 392 de milho, também por hectare. “A média brasileira é de 43 sacas de soja por hectare, o que mostra a alta produtividade do Kip Cullers. Por isso, acho importante a participação dos produtores uberlandenses interessados em aprender com o recordista mundial de produtividade”, disse Machado.

Em visita a propriedades da região Centro-Oeste, em 2010, Cullers chegou a afirmar aos produtores brasileiros que a conquista de bons resultados obedece à metodologia de reservar parte da fazenda para testes de novas tecnologias que serão utilizadas no plantio e na colheita.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.