CI

Área de soja da Índia deve ser recorde

Chuvas no país estão colaborando


Foto: Marcel Oliveira

A chegada antecipada das monções com chuvas bem distribuídas pode aumentar a área cultivada de soja na Índia, que deve subir para 11,72 milhões de hectares. O clima favorável estimulou o crescimento da soja em Maharashtra e Madhya Pradesh, suas regiões centrais de crescimento na Índia. 

Enquanto os agricultores de Madhya Pradesh cobriram 5,64 milhões de hectares, Maharashtra aumentou a área cultivada para 3,68 milhões de hectares. Ambos os estados respondem por mais de 80% da produção de soja e receberam chuvas acima da média. No entanto, o cultivo no Rajastão está em pé de igualdade com o nível do ano anterior. Davish Jain, presidente da Associação de Processadores de Soja da Índia, disse que o país poderá ter uma safra recorde após sete anos se tudo correr bem. 

O vice-presidente executivo da Adani Wilmar, Angshu Mallick, observou que os agricultores estão expandindo a área sob cultivo de soja. Além disso, outro fator que está incentivando os agricultores a semear mais soja é o aumento do preço mínimo de suporte (MSP) em 4,6%, para 3.880 rúpias por lavoura. No entanto, a demanda local é fraca e as exportações de farelo de soja também não estão aumentando. O estoque pode pressionar os preços da nova campanha de marketing, que começará com um transporte de 1,28 milhão de toneladas, 170.000 toneladas a mais que no ano anterior. 

A produção abundante de soja pode diminuir as importações de óleo vegetal da Indonésia, Malásia, Argentina e Ucrânia. Além disso, o aumento da área cultivada de soja pode ajudar a Índia a reviver suas exportações de farelo de soja para Bangladesh, Japão e Irã. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.