CI

Chicago tem nova queda na soja

China esteve ausente


Foto: Nadia Borges

Com a China ausente, a soja teve novo dia em queda na Bolsa de Chicago, mas os Fundos aumentaram consideravelmente suas posições compradas. “As compras de oportunidades proporcionaram estímulo, após as recentes quedas (4% na semana). O USDA anunciou vendas de 100.000 tons farelo de soja, para destinos desconhecidos. Exportações semanais dos EUA: 3,19 milhões tons (2 – 3 milhões de tn. esperado)”, comenta a T&F Consultoria Agroeconômica. 

Com relação à demanda externa, após 14 dias consecutivos reportando vendas para a China, o USDA não reportou novos negócios ontem ou hoje, gerando algum espírito de baixa. “Por outro lado, o início da colheita condiciona a evolução dos preços. A colheita excede 6% da área. A previsão do tempo seco favoreceria o andamento das tarefas. Petróleo em dólar negativo e firme, pressionado sobre commodities agrícolas”, completa. 

“Os futuros da soja fecharam a sessão de sexta-feira em 2 1/2 a 5 centavos em alta após 4 dias de quedas. Na semana, o grão de novembro caiu 3,93%. Os futuros do farelo de soja fecharam a sessão em alta de US$ 1,50 a US$ 3,10/tonelada, mas ainda caíram 0,15% na tonelada. Os futuros do óleo de soja estavam 38 a 48 pontos acima no fechamento, mas isso não conseguiu superar as perdas. O óleo de soja caiu 2,39 centavos/lb de sexta a sexta-feira", informa. 

O USDA reportou uma venda privada de exportação por 100.000 tons de farelo de soja para destinos desconhecidos esta manhã, mas sem novas vendas de soja. “Pelo relatório coT, os Fundos   terminaram a semana de 15-22 de setembro com 211.143 contratos líquidos comprados, cerca de    19.369 contratos a mais do que a semana anterior. Em farelo de soja, os Fundos elevaram em 21.551 contratos mais líquidos comprados, para 65.248 contratos. Para o óleo de soja o aumento foi de contratos comprados foi para mais de 100 mil contratos”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.