CI

Clima desfavorável recupera futuros em Chicago

No Brasil, as exportações de soja na terceira semana de julho ficaram em 2,8 milhões de toneladas


Foto: Nadia Borges

Os futuros da soja na Bolsa de Chicago voltaram a subir ligeiramente na terça-feira, recuperando algumas perdas da sessão anterior, quando os preços do petróleo bruto caíram, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. Com as negociações de ontem dominadas por previsões meteorológicas desfavoráveis que levantaram preocupações sobre o crescimento da safra de oleaginosas durante o período crítico de verão. 

“O  contrato  de  setembro  estava  sendo  negociado  a  $ 13,92 / bu às 1200, horário de Chicago, cerca de 0,7% mais alto no dia. Os  futuros  foram  impulsionados  pelas  preocupações do  mercado  com  a  produtividade  da  soja,  à  medida que  a  safra  se  aproxima  de  seu  estágio  de desenvolvimento e enchimento de grãos, enquanto o clima quente e seco em partes do cinturão de cultivo dos  Estados  Unidos  está  previsto  para  as  próximas duas semanas”, comenta. 

Os  preços  do  petróleo  recuperaram  apenas  uma pequena  parcela  das  perdas  de  terça-feira  naquele  contrato,  o  que  permitiu  que  os  futuros  da  soja  reagissem  às previsões de alta do tempo. “Nos EUA,  as  condições da soja  na semana até 18 de julho  caíram para apenas 60%  boas ou excelentes, um ponto abaixo do que os analistas esperavam e  nove pontos abaixo dos níveis registrados na mesma fase do ano passado, segundo dados do USDA no final Segunda-feira", indica. 

“No Brasil, as exportações de soja na terceira semana de julho ficaram em 2,8 milhões de toneladas, elevando o total do mês para 5,5 milhões de toneladas, já que os embarques médios por  dia útil  aumentaram 89% na semana para 462.538 toneladas, mostraram os dados oficiais da alfândega. tarde de segunda-feira", conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.