CI

Clima interrompe subida da soja nos EUA

Chuvas se mostram regulares, assim como as condições de lavouras


Foto: Nadia Borges

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago (CBOT) registrou na terça-feira (21.07) uma baixa de 6,50 pontos no contrato de Agosto/20, fechando em US$ 8,965 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT fecharam a sessão com desvalorizações entre 5,75 e 7,00 pontos.

A T&F Consultoria Agroeconômica aponta que o mercado fechou com perdas em “um dia que assimilou melhorias nas culturas dos EUA. De acordo com o relatório do USDA de ontem à tarde, 69% dos lotes mostrariam boas condições para excelentes vs. 67% esperavam. Da mesma forma, o clima não apresentaria maiores ameaças nas principais áreas produtoras dos EUA. As probabilidades de precipitação estão acima do normal para a época do ano, em torno de 6-14 dias no Centro-Oeste. Por outro lado, foi destacado um novo avanço no óleo, que deu suporte”. 

“Ao mesmo tempo, novas vendas de soja para a China foram destacadas por 126.000 tons e para destinos desconhecidos por 180.000 tn. O farelo de soja fechou com perdas de 3 dólares/toneladas. Os futuros do óleo de soja de terça-feira ganharam de 13 a 14 pontos. O USDA anunciou duas grandes vendas de exportação de soja esta manhã. A China reservou 126.000 tons, e 180.000 tons foram vendidos para destinos desconhecidos”, aponta a equipe da T&F.

De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, em pleno mercado climático as cotações das principais commodities agrícolas em Chicago sofreram sob pressão baixista: “Assim como alertado na última semana, as condições climáticas para os Estados Unidos seguem favoráveis a uma produção saudável. Chuvas se mostram regulares, assim como as condições de lavouras observadas no Cinturão Agrícola”, concluem os analistas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.