CI

DLL projeta expansão de 10% a 15% nos negócios com foco na agricultura familiar

Bancos de fábrica projetam bons negócios na Expointer


Apesar das incertezas que rondam a economia sempre que se aproxima o período eleitoral, os bancos de fábrica projetam bons negócios na Expointer 2018, feira que se realiza de 25 de agosto a 2 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Segundo o superintendente comercial do Banco DLL, José Luís Campos, a previsão é de incremento de 10% a 15% em relação à movimentação da feira do ano passado, quando os pedidos encaminhados somaram R$ 28,6 milhões. A projeção leva em conta o desempenho esperado para financiamento de equipamentos fabricados pelas marcas Jacto, Jan, Kepler Weber, Kuhn, Landini, Lindsay, LS Tractor, Mahindra, Netafim, Valley, Agrale e Agritech. “O cenário formado por inflação controlada e taxas de juros atrativas deve impulsionar os negócios em Esteio. Não existe crise da porteira para dentro. O produtor está fazenda a sua parte e, mais uma vez, estamos com uma perspectiva de safra recorde”, afirma o executivo. 

Uma das apostas de negócios para esta Expointer é a renovação de maquinário nas propriedades familiares. Isso porque o Banco DLL é o único que está operando com financiamento via Pronaf de 100% do valor do bem com taxa de juros fixa de 4,6% ao ano e prazo de pagamento de até oito anos. A modalidade, que passou a ser disponibilizada pelo banco em maio deste ano, colocou o DLL na liderança na operacionalização do Pronaf junto ao BNDES considerando demais bancos de fábrica.  

Campos pontua que a Expointer é a primeira grande feira agropecuária do setor de máquinas agrícolas após o anúncio das novas condições do Plano Agrícola e Pecuário 2018/2019 pelo governo federal com taxas de juros reduzidas. “No geral, o produtor investe quando a colheita é boa e vende bem sua safra. O que aconteceu este ano e fomenta nosso otimismo”, pondera. 

O DLL irá para a feira com opções que atendem tanto aos pequenos quanto aos grandes produtores e que vão do Crédito Direto ao Consumidor (CDC) às linhas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  As linhas do BNDES possuem juros atrativos e oferecem a opção de financiamento de até 100% do valor do maquinário tanto para a aquisição de sistemas de irrigação (Moderinfra), quanto para a compra de tratores, implementos e colheitadeiras (Moderfrota e Pronamp). No CDC Agro+, o produtor também tem possibilidade de financiamento integral com prazo de até 60 meses para pagamento. 

Campanha de seguros

Os produtores que financiarem através do DLL ainda terão à disposição uma condição especial de seguros. A DLL Seguros oferecerá 1 ano de cobertura grátis para contratação de seguros a partir de 2 anos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.