CI

Forte pressão derruba soja em Chicago

Os mercados externos aumentaram a fraqueza, com o dólar norte-americano subindo


Foto: Nadia Borges

Os futuros da soja na Bolsa de Chicago ficaram sob forte pressão mais uma vez nas negociações desta quinta-feira devido às previsões de clima favorável no cinturão da safra do Meio-Oeste dos EUA, pressão nos preços do óleo de soja e mercados externos. As informações foram divulgadas pela TF Agroeconômica. 

“Os contratos de agosto estavam sendo negociados a $ 13,38/bu no fechamento de Chicago, queda de 4,58% no dia, enquanto os contratos de novas safras caíram ainda mais 4,77%. Os  futuros  estavam  sob  pressão  após  as  lavouras receberem a chuva necessária e as previsões de mais tempestades no Meio-Oeste nas semanas seguintes”, comenta a consultoria. 

Além disso, as notícias  recentes  de  que  o  governo  dos  Estados Unidos  está  considerando  reduzir  os  refinarias  de petróleo dos Estados Unidos de mandatos de mistura de biocombustíveis continuou a pesar sobre os preços do óleo de soja, o que por sua vez puxou para baixo os futuros da soja. Enquanto isso, as vendas da nova safra ficaram em apenas 6.500 t, muito abaixo das expectativas do mercado que variam de 100.000 a 300.000 t, devido às grandes reduções nos volumes com destino à China. 

“Os mercados externos aumentaram a fraqueza, com o dólar  americano  subindo  pelo  segundo  dia consecutivo para seu valor mais alto em mais de dois meses, em comparação com as principais moedas  de reserva, depois que o Federal Reserve sinalizou que os aumentos das taxas de juros seriam antecipados para 2023. As  vendas  líquidas  de  soja  da  safra  antiga  dos  EUA  para  a  semana  encerrada  em  10  de  junho  ficaram  dentro  das expectativas do mercado em 65.300 toneladas, um aumento de três vezes na semana, dados do USDA mostraram na quinta-feira", conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.