CI

Futuros da soja têm 3ª queda em Chicago

O contrato de setembro estava sendo negociado a US$ 13,56/bu às 1200


Foto: Nadia Borges

Os futuros da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) caíram pelo terceiro dia consecutivo no encerramento da última semana, de acordo com informações da TF Agroeconômica. Isso foi motivado por melhorias nos mapas climáticos nos EUA, que esperam por chuvas nos próximos dias em regiões sob condições de seca. 

“Além  disso,  o  mercado  antecipa perspectivas  de  menor  demanda  da  China  para  o segundo semestre. O grande avanço nas compras nos primeiros  meses  e  as  tentativas  de  substituição  do farelo  de  soja  na  ração  animal  podem  reduzir  a demanda por feijão. Os  futuros  CBOT  da  soja  caíram  pela  terceira  sessão consecutiva na sequência de vendas, sustentada pela melhoria das previsões meteorológicas”, comenta. 

O contrato de setembro estava sendo negociado a US$ 13,56/bu  às  1200,  no  fechamento  de  Chicago,  1% abaixo  no  dia,  com  uma  desvantagem  mais  branda para contratos de entrega posteriores. “Os Fundos continuaram adicionando pressão de venda ao mercado e melhorando as condições climáticas nos EUA, de acordo com certas previsões. Os produtos fecharam mistos com farelo puxado para baixo influenciado pelas cotações europeias, enquanto o óleo de soja se recuperou apoiado por futuros de petróleo bruto e óleo de palma mais altos”, indica.  

“Na sexta-feira, exportadores  privados  relataram ao USDA 100.000 toneladas de vendas de exportação  de  soja com destino ao México na campanha de comercialização de 2021/22. Isso ajudou a sustentar os preços da soja com alguma alta de curta duração durante a sessão, mas não foi suficiente para compensar as vendas por meio de pressões”, conclui a consultoria. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.