CI

Insumos seguem impactados pelo tabelamento dos fretes

Produtor segue com a semeadura da próxima safra e os primeiros tratos culturais


Nesta semana o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA) o penúltimo custo de produção de soja para a safra 18/19, referente ao mês de agosto. Com esta atualização, o custo operacional ficou em R$ 3.384,71/ha e o custo total ficou em R$ 3.863,23/ha, representando um incremento de 0,64% e 0,84%, respectivamente, quando comparado ao do mês de julho/18. 

De acordo com o Instituto, os incrementos são pautados, principalmente, pelo avanço nos custos com macronutrientes e corretivos de solo, que aumentaram 1,21% e 1,86%, respectivamente, em relação ao mês de julho/18. Os insumos continuam sendo impactados pelo tabelamento dos fretes, além da alta na taxa de câmbio, que por sua vez segue sendo influenciada pelo cenário político interno e pelo mercado internacional. 

Neste momento, o produtor segue com a semeadura da próxima safra e os primeiros tratos culturais, restando menos de 5% dos insumos para serem comercializados.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.