CI

Preço da soja segue caindo no interior

Cotações do farelo de soja sofreram queda e as do óleo permaneceram inalteradas


Segundo apurou a pesquisa diária do Cepea, os preços da soja no mercado físico brasileiro fecharam a segunda-feira (17.12) com queda de 0,07% nos preços do interior, para R$ 75,47/saca. Já a alta de 1,01% na cotação de Chicago suplantou a queda de 0,26% do dólar no Brasil. Com isto, as cotações sobre rodas nos portos aumentaram 0,41%, para R$ 81,03/saca.

“Ainda estão muito longe do que os produtores almejam para poder vender o seu produto. Na atualização que fizemos percebe-se claramente que na maioria das regiões do País as cotações do farelo de soja sofreram queda e as do óleo permaneceram inalteradas ou também em queda, com apenas duas em alta. Estas circunstâncias não favorecem o aumento dos preços da soja no mercado interno”, explica o analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco.

CLIMA

“O fim de semana trouxe chuvas dispersas pelas regiões Médio-Sul do Brasil, com totais mais expressivos sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Algumas regiões pontuais do norte do Mato Grosso, centro-oeste de Goiás e sul de Minas Gerais também foram regadas por totais entre os 10-30mm acumulados, nos últimos 2 dias”, aponta relatório da Consultoria AgResource. 

“Para esta semana, são esperadas com que as chuvas se mantenham pelo Sul brasileiro e Norte argentino. O Paraná, São Paulo e leste do Mato Grosso do Sul estão nas zonas com precipitações projetadas para os próximos 5 dias. Índices pluviométricos entre 30-55mm deverão cair sobre estas regiões. Além do mais, algumas zonas dispersas pelo lado sul de Goiás e sudeste de Mato Grosso deverão receber os mesmos eventos de chuvas, porém com totais inferiores. No MATOPIBA as estiagens permanecem por mais 5-7 dias, com a volta das chuvas no fim do mês”, conclui a ARC.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.