CI

Preocupação com clima suplanta soja em Chicago

Os futuros da soja CBOT permaneceram firmes nesta segunda-feira


Foto: Nadia Borges

A preocupação com a evolução climática impulsionou os preços da soja na Bolsa de Chicago, diante da previsão de altas temperaturas, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “Lembramos que a produção não tem margem para falhas. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) manteve um cenário de estoque final apertado tanto para a safra atual quanto para a nova”, comenta. 

“Os futuros da soja CBOT permaneceram firmes nesta segunda-feira, com o mercado mudando suas preocupações do relatório Wasde, que não mudou muito, para previsões meteorológicas desfavoráveis. O contrato do primeiro mês de agosto era negociado a $ 14,07 / bu até o momento desta publicação, alta de 2,08% no dia, enquanto os contratos de novas safras aumentaram 1,66%. O  USDA  manteve  as  estimativas  de  estoque  de  soja final dos EUA para safras antigas e novas inalteradas em 135  milhões  de  bushels  (3,67  MT)  e  155  milhões  de bushels  (4,21  MT)  em  seu  relatório  Wasde  divulgado nesta  segunda-feira,  enquanto  analistas  esperavam quedas marginais”, completa a consultoria. 

O  relatório  também  manteve  suas  previsões  para  a produção de soja dos EUA para 2021/22 em 4,4 bilhões de bushels (119.,95 MT). “No entanto, as estimativas para os estoques globais de soja em 2021/22 aumentaram 1,9 milhão de toneladas em  relação  à  previsão  de  junho  de  Wasde  para  94,5 milhões de toneladas. As  pequenas  mudanças  em  Wasde  resultaram  no mercado  rapidamente  mudando  sua  atenção  para  as condições climáticas”, indica. 

“Os  futuros  foram  apoiados pela  previsão  do  tempo,  já que  as  condições  quentes  e  secas  devem  retornar  às planícies  do  norte  dos  EUA  nas  próximas  semanas, apesar das chuvas  benéficas que  caíram  durante a  semana  passada e  melhoraram as  condições  da safra em certa medida”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.