CI

Produção global de soja é aumentada pelo USDA 

Em relação ao Brasil, a expectativa de produção continua a mesma


Foto: Divulgação

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou o seu novo relatório de oferta e demanda de produtos agrícolas para o mês de setembro e conclui que a produção global de soja será maior do que o estipulado anteriormente. No mês passado, era esperada uma produção de 383,63 milhões de toneladas, que passou para 384,42 milhões de toneladas, já os estoques finais passaram de 96,15 milhões para 98,89 milhões de toneladas. 

Em relação ao Brasil, a expectativa de produção continua a mesma, ou seja, de 144 milhões de toneladas, assim como as exportações que permaneceram em 93 milhões de toneladas. No entanto, os estoques finais do Brasil foram levemente elevados, passando de 27,4 milhões para 27,9 milhões de toneladas.  

Na Argentina, a produção continua sendo estipulada em 52 milhões de toneladas e as exportações permanecem em 6,35 milhões de toneladas. Os estoques, por sua vez, caíram de 25,3 milhões para 24,6 milhões de toneladas. Na China a projeção de produção da oleaginosa permaneceu em 19 milhões de toneladas, assim como no mês passado. No caso das importações do país asiático, elas devem permanecer em 101 milhões de toneladas, com estoques caindo de 33 milhões de toneladas para 35 milhões de toneladas. 

Para os Estados Unidos houve bastante alteração nos números relacionados à soja nesta próxima safra. A previsão de produção acabou sendo elevada de 118,09 milhões de toneladas para 119,04 milhões, com produtividade subindo de 56,04 sacas por hectare para 56,71 sacas por hectare. Os estoques do país também foram elevados de 4,22 milhões de toneladas para 5,03 milhões de toneladas, assim como as exportações que subiram de 55,93 milhões para 56,88 milhões de toneladas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.