CI

Produtores dos Estados Unidos poderão plantar soja Enlist E3 em 2018

Isso acontecerá graças a uma colaboração entre a Dow AgroSciences e a ADM


Fazendeiros dos EUA terão acesso a soja Enlist E3 para o plantio de 2018 por meio de um acordo entre a Dow AgroSciences e a ADM. As companhias anunciaram hoje uma colaboração que conta com um abrangente sistema de loop fechado projetado para dar aos produtores acesso a soja Enlist E3.

A soja Enlist E3 tolera aplicações de colina 2,4-D, glifosfato e glufosinato, o que dá aos fazendeiros diversos modos de ação pós-surgimento.

O programa da Dow AgroSciences exige que os participantes sigam um conjunto amplo e robusto de protocolos voltados a garantir que a soja chegue a instalações específicas da ADM, que a processará para uso somente em mercados da América do Norte. Os fazendeiros entregarão suas lavouras de soja Enlist E3 a uma das quatro unidades da ADM designadas para este programa:

Mankato, Minnesota 
Frankfort, Indiana 
Mexico, Missouri 
Deerfield, Missouri

“Pensamos muito na melhor maneira de gerenciar o processo”, afirma Joe Vertin, líder global de Enlist da Dow AgroSciences. “Estamos confiantes na colaboração com a ADM e em dar aos fazendeiros acesso ao sistema Enlist para controlar suas ervas daninhas mais difíceis”.

“Esta tecnologia de controle de ervas é muito necessária em nossa área”, diz Pat Duncanson, que cultiva soja no sul de Minnesota. “Precisamos de opções eficazes para controlar ervas daninhas que ameaçam cortar o rendimento e o potencial de lucro de nossos campos”.

“A American Soybean Association agradece o sistema de produção e processamento em loop fechado e coeso desenvolvido”, afirma Ron Moore, presidente da ASA e fazendeiro em Roseville, Illinois. “Isso permitirá que diversos fazendeiros experimentem o sistema de controle de ervas Enlist, voltado para manter toda a produção fora dos canais de exportação. Também agradecemos os esforços contínuos da Dow AgroSciences para buscar aprovações para importação na China e na União Europeia”.

Detalhes do programa serão disponibilizados através de empresas de semente participantes no outono de 2017 do hemisfério norte para a temporada de plantio de 2018. Para mais informações e para saber como participar deste programa, visite o site http://www.enlist.com. A Dow AgroSciences continua buscando outras aprovações de importação para a soja Enlist E3.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.