CI

Secagem e armazenagem de grãos foi tema de reunião técnica em São Lourenço do Sul

Em São Lourenço do Sul, na Região Sul, a Emater/RS-Ascar realizou a Reunião Técnica de Secagem e Armazenagem de Grãos


Em São Lourenço do Sul, na Região Sul, a Emater/RS-Ascar realizou a Reunião Técnica de Secagem e Armazenagem de Grãos, no salão da Comunidade Católica Nossa Senhora da Conceição de Boa Vista, com a participação de 50 produtores de soja e milho do município, na quinta-feira (20/07). 

A atividade foi realizada em parceria com a prefeitura, Conselho de Desenvolvimento Agropecuário (Capec), Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de São Lourenço do Sul e Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de São Lourenço do Sul e Região (Sintraf Sul).

A programação contou com três palestras sobre a construção de silos, doenças decorrentes do armazenamento inadequado de grãos e manejo na secagem, feitas pelos extensionistas da Emater/RS-Ascar, engenheiro agrônomo Cesar Roberto Demenech, do escritório municipal de São Lourenço do Sul, médica-veterinária Alessandra Kerstner Storch, do escritório municipal de Turuçu, e o engenheiro agrícola Geverson Lessa dos Santos, da Unidade de Cooperativismo (UCP) de Pelotas. 

- Há uma necessidade crescente de novos locais para armazenagem de grãos, uma vez que a produtividade de soja e milho está acima da média esperada - , explicou Demenech.

Conforme o extensionista do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de São Lourenço do Sul, engenheiro agrônomo Everton Schuch Vargas, a Emater/RS-Ascar vem desenvolvendo e aperfeiçoando a tecnologia de armazenagem com ar natural em silos de alvenaria junto aos produtores assistidos pela Instituição no município. 

- Esta atividade é importante para que os agricultores se mantenham atualizados e informados sobre essa tecnologia, e ela reforça nosso compromisso de estimular a armazenagem adequada nas propriedades - , apontou Vargas. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.