CI

Soja argentina é mais competitiva que a brasileira 

O indicador CFR China para remessa em abril da opção mais barata estagnou em 148 c/bu


Foto: Divulgação

A soja argentina está sendo mais competitiva do que a brasileira no mercado internacional, principalmente para a China, de acordo com informações da TF Agroeconômica. “Nos mercados à vista, os compradores estatais chineses continuaram a favorecer o fornecimento da Argentina na sexta-feira, verificando os preços para embarques de abril e maio, depois de terem feito pedidos de  dois carregamentos na quinta-feira", comenta. 

“Os  níveis  negociáveis  para  remessa  de  maio  da Argentina  foram  fixados  em  148-152  c/bu  sobre  os futuros de maio na base  CFR  China,  e  5  c/bu  sobre os futuros de maio para a mesma remessa na base FOB. Para  os  grãos  brasileiros,  os  prêmios  em  dinheiro ficaram estáveis com base no destino para a China, com os embarques de abril e maio oferecidos a 152 c/bu e 155 c/bu sobre os futuros de maio, respectivamente”, completa.  

Nesse cenário, o indicador CFR China para remessa em abril da opção mais barata estagnou em 148 c/bu sobre o futuro de maio, equivalente a $ 567,75/t, queda de $ 6,5/t em relação à avaliação anterior. “Na  origem,  os  prêmios  FOB  permaneceram  estáveis  em todos os três principais mercados. Os  que  estavam  no  mercado  brasileiro  de  papel  de Paranaguá  para  embarque  em  abril  permaneceram inalterados  em  8  c/bu  em  relação  ao  futuro  de  maio, equivalente a US$ 515,5/t. No norte, a mesma remessa do Golfo dos EUA foi avaliada em  81  c/bu  sobre  o  futuro  de  maio,  que  equivale  a  US$ 542,25/t”, conclui a TF Agroeconômica, sobre o encerramento da semana passada. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.