CI

Soja cai em dia de liquidações

Mercado da soja disparou vendas expressivas impulsionadas por um movimento técnico


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (18.10) perdas de 22,25 pontos no contrato de Novembro/18, fechando em US$ 8,635 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 21,25 e 22,25 pontos.

O mercado norte-americano da soja teve um dia de perdas nos principais contratos futuros, com vendas fracas de exportação e clima mais favorável pressionando fortemente as cotações. “Na China, a queda nas margens de esmagamento de soja no país reduz o apetite por esta matéria prima. Além disso, o relatório da consultoria Agritrend registra queda de 6% na área plantada com soja na Argentina, mas um aumento na produção após no ano passado o país sofrer com a seca”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

A Consultoria AgResource destaca que o mercado da soja disparou vendas expressivas impulsionadas por um movimento técnico: “Além do mais, as exportações semanais da oleaginosa estadunidense foram decepcionantes. O mês de outubro, que sazonalmente volta a atrair a demanda chinesa pelo grão norte-americano, agora passa pelo pior período dos últimos 6 anos”. 

“A Guerra Comercial mantém os olhos dos importadores e esmagadores asiáticos pelo produto de origem brasileira. Nesta última semana, apenas 300mil toneladas de soja em contratos foram adicionadas para os Estados Unidos, sendo 1 milhão de ton abaixo do ano passado. Além do mais, quase 700mil contratos de soja-EUA foram canceladas nesta última semana, que possuíam destino de entrega desconhecidos”, concluem os analistas da ARC. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.