CI

Soja cai nos EUA no fechamento da semana

Dia de ajustes negativos para grãos. A atenção permaneceu focada no futuro da safra americana


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (21.06) baixa de 12,75 pontos no contrato de Julho/19, fechando em US$ 9,0275 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 12,75 e 13,50 pontos.

Os principais contratos futuros fecharam a semana em queda no mercado norte-americano de soja, com indefinição da safra e números fracos das exportações. “Dia de ajustes negativos para grãos. A atenção permaneceu focada no futuro da safra americana. Em um segundo plano, a guerra comercial EUA / China ainda está latente e uma possível reunião que os primeiros líderes estariam realizando, no final do mês, no âmbito do G20. As opções de julho expiram hoje”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

A ARC Mercosul destaca que o mercado encerrou a semana com grandes incertezas: “Não há dúvidas de que os atrasos de plantio afetaram diretamente a formação de um teto produtivo para a safra norte-americana neste ano. Entretanto, ainda é debatido: a quantidade de área aderida ao programa de Prevenção de Plantio (seguro agrícola); e qual a gravidade da redução do potencial produtivo, devido ao plantio tardio”. 

A equipe da ARC Mercosul está em ‘tour’ de safra pelo Cinturão Agrícola dos Estados Unidos e vem alertando que o principal ponto de atenção naquele país tem sido a quantidade de áreas semeadas fora da janela ideal, com baixos índices de talhões abandonados. “O que era fortemente esperado pelo mercado”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.