CI

Soja fecha semana acima dos US$ 10 por bushel

Fundos especulativos entraram na compra, diz AgResource


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (13.10) alta de 8,25 centavos de Dólar no contrato de Novembro/17, fechando em US$ 10,0025 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 6,75 e 8,25 pontos.

O mercado norte-americano da soja teve mais um dia de fortes ganhos nas principais cotações dos futuros, ainda repercutindo o novo relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O momento agora é de expectativa para o desempenho da colheita nos EUA e o período de plantio na América do Sul.

“A CBOT seguiu a tendência de alta criada ontem após a divulgação do relatório do USDA, que trouxe uma redução de produtividade para a soja norte-americana. Os fundos especulativos entraram na compra hoje, enquanto que produtores rurais não adicionaram vendas, impulsionando os futuros da soja para novas altas”, aponta a Consultoria AgResource.

De acordo com os analistas, os operadores do mercado estão cientes da demanda chinesa por soja norte-americana: “Entretanto será interessante observar se a China, de fato, vai adicionar novas compras, com os atuais patamares de preços na CBOT – uma vez que as margens de lucro no esmagamento da soja na China se mostra ainda mais apertada”. 

“Os produtores rurais dos Estados Unidos observarão um padrão climático favorável para o progresso da colheita no país, nos próximos dias. Uma semana de chuvas intensas foi a realidade de muitos aqui no Cinturão Agrícola, que estiveram com suas colheitadeiras paradas por alguns dias. Os números atualizados dos fundos especulativos na soja totalizam 30,9 mil posições, entretanto o movimento de compra de ontem e hoje ainda não foram contabilizados”, conclui a AgResource.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.