CI

Soja reage nos EUA: Qual é a tendência?

Operações de commodities agrícolas na CBOT permaneceram com um volume medíocre


Foto: Nadia Borges

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago (CBOT) registrou na quarta-feira (22.07) uma alta de 2,75 pontos no contrato de Agosto/20, fechando em US$ 8,9925 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT fecharam a sessão com valorizações entre 2,25 e 3,00 pontos.

A T&F Consultoria Agroeconômica aponta que novas vendas de soja americana para a China permitiram que os preços fossem reafirmados: “Condições climáticas favoráveis nos Estados Unidos alimentaram expectativas de bons rendimentos e produção, limitando uma nova escalada nos preços. Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) sinalizou negócios para 715.000 toneladas para a safra nova (setembro), que vieram se somar às 126.000 tons do dia anterior. Por sua vez, houve vendas para destinos desconhecidos por 211.000 tons”.

De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, o mercado em Chicago hoje permaneceu sob apatia especulativa: “O dia foi recheado com atualizações climáticas favoráveis nos Estados Unidos e conflitos políticos intensificados entre Estados Unidos e China. Mesmo com tanta ‘munição’ especulativa, as operações de commodities agrícolas na CBOT permaneceram com um volume medíocre”. 

A equipe de analistas da ARC Mercosul acredita que a tendência destes próximos dois dias em Chicago deverá apresentar um “teor pessimista para a soja e milho, uma vez que a oferta no Cinturão Agrícola cresce e a demanda pelo grão estadunidense reduz a produção de etanol de milho nos EUA continua desacelerando em Julho”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.