CI

Soja recupera preço no Brasil

Contudo, os novos preços estão muito longe dos níveis pretendidos pelos vendedores


A pesquisa diária do Cepea apontou que as médias dos preços pagos pela soja brasileira avançaram 0,43% nos portos, para R$ 88,99, e 0,04% nas praças do interior, para R$ 82,97. “Contudo, os novos preços estão muito longe dos níveis pretendidos pelos vendedores. O relatório recebido do interior informa que o mercado está totalmente parado, com os agricultores preocupados com o plantio da safra de verão”, aponta o analista da T&F Consultoria Agroeconômica Luiz Fernando Pacheco.

“A alta de 1,33% no dólar superou a queda de 0,73% das cotações da soja em Chicago nesta quarta-feira, bem como as quedas nos prêmios, que foram de $ 4cents/bushel para novembro, $ 5 cents para fevereiro, $2 para março, $ 5 para abril e maio, 10 para junho e 15 para julho”, explica Pacheco.

FUDAMENTOS: CLIMA

De acordo com mapas climáticos atualizados para a América do Sul, não há grandes variações diante das chuvas expressivas já projetadas para as zonas centro e sul do Brasil e toda a principal região sojicultora do Paraguai. “As leituras de hoje ressaltam a permanência de índices pluviométricos intensos sobre o Mato Grosso do Sul, São Paulo e sul de Minas Gerais, nos próximos 5 dias”, aponta a Consultoria AgResource. 

“Além do mais, a generalização das precipitações vêm sendo seguidas para a última semana de outubro e os primeiros dias de novembro, quando a região à ser regada irá se expandir para o centro e norte do País. A ARC ressalta que o Brasil tem passado por uma das melhores campanhas de plantio de sua história, e as expectativas de produção estão sendo elevadas”, dizem os analistas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.