CI

Soja segue em alta em Chicago

Possível fechamento da 1º fase do acordo entre os EUA/China continua apoiando os preços


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (04.11) alta de 1,25 ponto no contrato de Janeiro/20, fechando em US$ 9,38 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 1,25 e 2,50 pontos.

Os principais contratos futuros abriram a semana com pequenos ganhos no mercado norte-americano da soja, com sinais ‘mistos’ nos fundamentos. “A possibilidade do fechamento da 1º fase do acordo entre os EUA e a China continua apoiando os preços. Somado a isso, importantes avanços no preço do óleo de soja transferiram firmeza ao grão. De qualquer forma, o momento foi condicionado pela incerteza sobre a evolução da demanda, que impediu altas maiores”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

De acordo com a ARC Mercosul, mais uma semana se inicia com um tom de “apatia”: “Nenhum movimento significante tem sido observado nas cotações agrícolas há dias. Apesar do otimismo especulativo frente ao ‘acordo comercial’ entre Estados Unidos e China, a retórica já se arrasta por 20 meses, reduzindo drasticamente a credibilidade em qualquer novidade neste tema”. 

“O mercado de óleo de soja liderou um leve movimento de alta na sessão de hoje aqui em Chicago, consequência dos ganhos sazonais do óleo de palma na Malásia, uma vez que a escassez do produto atinge o ‘fundo do poço’ sempre neste período, pré-colheita de palma. Os fundos de gestão ativa continuam sem um posicionamento agressivo nas principais commodities agrícolas. Desde o arrefecimento no conflito político entre Trump e Jinping, fundos inclinaram para a zeragem líquida das suas posições”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.