CI

Sojicultores mato-grossenses plantaram 2,3 milhões de hectares até agora, diz IMEA

Na atual safra, a região mais adiantada é a Oeste, que plantou 60,6% de 1,1 milhão de hectares


O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontou, em relatório divulgado na última sexta-feira (20), que os sojicultores semearam 2,3 milhões de hectares até o momento no Estado. O número representa cerca de 25% dos 9,4 milhões de hectares previstos para esta safra, e um atraso de 16,45 pontos percentuais em relação ao mesmo período da safra passada, quando o plantio da oleaginosa havia atingido, nesta época, 42,2%.

Na atual safra, a região mais adiantada é a Oeste, que plantou 60,6% de 1,1 milhão de hectares. A região Médio-Norte, maior produtora do Estado, plantou 38% de uma área prevista de 3,1 milhões de hectares. Na região Noroeste, os produtores semearam 24,9% de uma área prevista em 611 mil hectares. A região Norte plantou 16,2% de uma área prevista em 283 mil hectares. Na região Centro-Sul (701 mil hectares), os produtores semearam 13,8% da área prevista. A região Sudeste plantou 10,2% de uma área de 1,9 milhão de hectares.

Segundo o Imea, a região mais atrasada no plantio, até o momento, é a Nordeste, que semeou 3,43% de uma área prevista em 1,5 milhão de hectares. No mesmo período da safra passada, a região ainda era a mais atrasada no plantio da soja e havia plantado apenas 8,8% de sua área prevista para a soja.

O Imea estima que Mato Grosso irá produzir, na atual safra, mais de 30 milhões de toneladas de soja.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.