Agronegócio

Syngenta é um dos grandes destaques do Show Rural Coopavel

Organizadores contabilizam mais de 20 mil visitantes no espaço da empresa
Por:
25775 acessos
No último dia do evento, organizadores contabilizam mais de 20 mil visitantes no espaço da empresa

A participação da Syngenta no Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), chega ao fim nesta sexta-feira como um dos grandes destaques do evento. Em uma stand de 3000m2, um dos maiores da feira, a Syngenta recebeu mais de 20 mil visitantes.

A área reservada à empresa refletiu a presença da Syngenta no mercado de sementes e proteção de cultivos. No mesmo espaço, foram apresentadas as soluções que a empresa coloca à disposição do mercado, desde as variedades de sementes de soja e milho aos avanços para o controle de pragas e doenças. “Queremos demonstrar como todas essas tecnologias se integram para oferecer ao agricutor a possibilidade de extrair o máximo do potencial produtivo de suas lavouras”, diz Celso Batistella, Coordenador de Marketing da empresa.


Após serem recepcionados, os visitantes eram guiados por um trajeto no qual assistiram à uma projeção em um cinema 4D e conferiram diversas parcelas que demostravam a eficiência dos produtos da empresa, com destaque para os inseticidas Cruiser, Engeo Pleno, Curyom, o herbicida Gramocil e o fungicida líder de mercado Priori Xtra.

Além disso, também foram demonstradas as novíssimas tecnologias Agrisure Viptera, para o controle das lagartas, e o Avicta Completo, destinada ao tratamento industrial de sementes, que une nematicida, inseticida e fungicida em um único produto.

Ainda em sementes, além dos híbridos de milho tolerantes a lagarta e de alto potencial produtivo como o Status TL, Tork TL e o Maximus Viptera, foram apresentadas as variedades de soja Syn 9070 RR, 3358 RR e a novíssima VTOP RR que proporcionam precocidade e produtividade.


Para completar, os convidados tiveram acesso a um laboratório real, montado em parceria com a Faculdade Assis Gurgacz (FAG), onde viam como atuam as principais doenças e pragas das culturas e como as tecnologias da Syngenta agem para sanar esses problemas.

O stand contava ainda com um “corredor sensorial” onde painéis com efeitos especiais apresentavam os marcos históricos e a participação da empresa em projetos sócio-ambientais nesses dez anos de presença no Brasil. E, também, com uma loja beneficente na qual os visitantes puderam adquirir artigos institucionais como camisas, chapéus, pluviômetros e outros artigos com a marca Syngenta. Todo o lucro das vendas foi revertido para “O Lar dos Bebês”, um orfanato local.


Para atender à grande procura pelo espaço da Syngenta, uma equipe de 40 pessoas, incluindo engenheiros e pesquisadores, esteve integralmente dedicada aos cinco dias de evento.

As informações são da assessoria de imprensa da Syngenta.

Veja também

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink