CI

USDA confirma vendas de soja dos EUA para a China

No ano passado, a China comprou cerca de 60 por cento das exportações de soja dos EUA


Exportadores privados venderam 1,13 milhão de toneladas de soja norte-americana para entrega na China, informou o Departamento de Agricultura dos EUA nesta quinta-feira, confirmando vendas reportadas pela Reuters no dia anterior, à medida que as tensões comerciais diminuem.

Operadores disseram na quarta-feira que a China, maior importadora de soja do mundo, reservou suas primeiras compras significativas de soja nos Estados Unidos em mais de seis meses, depois de uma trégua comercial alcançada em 1º de dezembro.

As vendas acontecem depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, concordaram com uma trégua de 90 dias na guerra comercial para negociar um acordo após uma reunião na cúpula do G20 em Buenos Aires.

As regras diárias de relatórios de vendas de exportação do USDA exigem que os exportadores informem imediatamente as vendas de 100.000 toneladas ou mais de uma commodity feita em um único dia, mas os compradores nem sempre são imediatamente informados.

No ano passado, a China comprou cerca de 60 por cento das exportações de soja dos EUA, em transações avaliadas em mais de 12 bilhões de dólares.

A China praticamente havia abandonado o mercado dos EUA depois que Pequim impôs tarifas sobre as remessas norte-americanas em 6 de julho, em retaliação aos impostos norte-americanos sobre os produtos chineses.

Com as exportações para a China secando, os preços da soja nos EUA caíram para seus níveis mais baixos em uma década. Eles subiram a máximas em mais de quatro meses na quarta-feira, mas operavam em queda nesta quinta-feira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.