CI

Um terço do sorgo e algodão estão comprometidos pelo clima

Veja o monitoramento do USDA


Foto: Pixabay

No final de julho, inundações catastróficas atingiram a bacia superior do rio Kentucky, no leste do Kentucky, resultando em pelo menos três dúzias de mortes, com muitos outros desaparecidos. As inundações de Kentucky ocorreram logo após inundações significativas atingirem St. Louis, MO, e comunidades vizinhas, entre 25 e 26 de julho, quando pelo menos 150 a 300 milímetros de chuva caíram. 

Essas duas áreas duramente atingidas faziam parte de uma ampla faixa de chuvas localmente fortes que se estendia dos Estados de Four Corners (Utah, Colorado, Arizona e Novo México) até a costa leste central, pois a umidade associada à circulação de monções do sudoeste foi espremida entre uma crista de alta pressão sobre o sul profundo e várias frentes frias cruzando as Planícies do Norte, Centro-Oeste e Nordeste. 

Veja a previsão completa da sua região aqui. 

Fora da faixa de chuva forte, chuvas significativas foram raras. Algumas pancadas associadas a frentes frias afetaram o Norte, enquanto as trovoadas de fim de tarde se estenderam da região central da Costa do Golfo até a Flórida. A maioria das outras partes do país experimentou tempo seco. 

Nos Estados da Costa do Pacífico e no Noroeste, o forte calor acompanhou o tempo seco, levando a um aumento na atividade de incêndios florestais, apesar das condições favoráveis ??para a colheita de trigo de inverno e maturação da safra de verão. As temperaturas semanais do noroeste ficaram em média de pelo menos 3 a 5°C acima do normal. 

O centro-sul dos EUA também observou clima quente, principalmente seco, com temperaturas locais em média mais de 3°C acima do normal, embora a chuva tenha começado a invadir no final da semana do norte. Em outros lugares, as leituras ficaram em média até 3°C abaixo do normal no sudoeste, especialmente em partes do Arizona, bem como em locais dispersos nas planícies norte e central e no cinturão de milho ocidental. 

Com o calor extremo concentrado principalmente no sul e no oeste, as temperaturas permaneceram abaixo de 32°C durante a semana em grande parte do Cinturão do Milho. A falta de calor favoreceu a reprodução para encher as lavouras de verão, embora os bolsões de seca do Centro-Oeste continuassem sendo uma preocupação.

Mais ao sul, no entanto, altas temperaturas de 37°C ou mais assaram a metade sul das planícies, estendendo-se até o centro-sul. A cobertura do calor acima de 37°C, que se estendeu até o sul do Kansas e o centro do Missouri, diminuiu no final da semana. 

Enquanto isso, no Extremo Oeste, as temperaturas chegaram a 37°C em quase todos os locais de baixa altitude da costa do Pacífico.

VEJA AS CONDIÇÕES DAS LAVOURAS

Milho 

Condições das lavouras: 5% Muito Ruins; 9% Ruins;  25% Regulares; 48% Boas; 13% Excelentes

Em 31 de julho, 80% da área plantada de milho do país atingiu o estágio de espigamento, 9% abaixo do ano passado e 5% atrás da média de 5 anos. Em 31 de julho, 26% da área plantada de milho estava no estágio de massa ou além, 9% atrás do ano passado e 5% atrás da média. Em 31 de julho, 61% da área plantada de milho do país foi avaliada em condições boas a excelentes, inalteradas em relação à semana anterior, mas 1 ponto percentual abaixo do mesmo período do ano passado. Em Iowa, 76% da safra de milho foi classificada entre boas e excelentes condições.

Soja  

Condições das Lavouras: 3% Muito Ruins; 8% Ruins; 29% Regulares; 49% Boas; 11% Execelntes

Em 31 de julho, 69% da área de soja do país atingiu o estágio de floração, 6% atrás do ano passado e 1 ponto atrás da média de 5 anos. Nacionalmente, 44% da área plantada de soja começou a produzir vagens, 12% abaixo do ano passado e 7% atrás da média. Em 31 de julho, 60% da área plantada de soja do país foi classificada como boa a excelente condição, melhora de 1% em relação à semana anterior, mas igual ao ano anterior

Algodão

Condições das Lavouras: 15% Muito Ruins; 13% Ruins; 34% Regulares; 32% Boas; 6% Excelentes

89% da área plantada de algodão do país atingiu os primeiros estádios reprodutivos em 31 de julho, 8% à frente do ano passado e 2 pontos à frente da média de 5 anos. Em 31 de julho, 58%  da área plantada de algodão começou a produzir maçãs, 10% à frente do ano passado e 8% à frente da média. Em 31 de julho, 38% da área plantada de algodão de 2022 foi classificada em boas a excelentes condições, 4 pontos percentuais acima da semana anterior, mas 22% abaixo do mesmo período do ano passado.

Sorgo 

Condições das Lavouras: 13% Muito Ruins; 19% Ruins; 40% Regulares; 26% Boas; 2% Excelentes

Em 31 de julho, 43% da área de sorgo do país atingiu o estágio de floração, 12% atrás do ano passado e 8% atrás da média de 5 anos. 21% da área de sorgo estava no estágio de enchimento de grão ou além até 31 de julho, um ponto percentual atrás do ano passado e 2 pontos atrás da média. 28% da área de sorgo do país foi classificada como boa a excelente em 31 de julho, 2% abaixo da semana anterior e 34 pontos abaixo do mesmo período do ano passado.

*Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.