CI

Essa tecnologia amplia resultados de fungicidas sistêmicos

Maior resistência frente a fatores adversos, como fungos causadores de doenças


Foto: Divulgação

A Sipcam Nichino Brasil anunciou ter desenvolvido um composto exclusivo, inédito no país, que está auxiliando no manejo e redução da severidade de doenças de mais de 15 culturas entre as mais importantes do agronegócio brasileiro. Trata-se de uma formulação que concentra fosfito de potássio e silício, que combinados conseguem ativar os mecanismos de defesa vegetal e assim ampliar os resultados dos fungicidas sistêmicos.

“O produto Nutex Premium confere maior resistência às plantas frente a fatores adversos, como fungos causadores de doenças”, explica Sergio Camargo, engenheiro agrônomo da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino Brasil. 

De acordo com ele, o uso do produto já mostrou resultados em campos experimentais e comerciais culturas como amendoim, café, citros, batata, maçã, milho, soja, tomate e uva, entre outras. Ancorada em estudos e pesquisas, a companhia de origem ítalo-japonesa explica que aprimorou os resultados e os efeitos benéficos dessa solução.

O desenvolvedor de mercado da Sipcam Nichino Brasil afirma que o Nutex Premium também conta com recomendações para culturas do algodão, arroz, trigo, feijão, cana-de-açúcar, hortaliças e manga. De acordo com o engenheiro agrônomo, o produto tem entre os principais atributos rápida absorção por raízes, caules e folhas. 

“Após a absorção, o produto se movimenta por toda a planta, proporciona uma cobertura completa. A compatibilidade e estabilidade em misturas são características definidas pelo efeito tampão da formulação exclusiva de Nutex Premium”, explica o engenheiro agrônomo do desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.