CI

III Workshop TEC-DAM será realizado em maio

Com o objetivo de capacitar técnicos de agroindústrias, cooperativas, órgãos ambientais, de vigilância sanitária e demais profissionais ligados ao tema


Com o objetivo de capacitar técnicos de agroindústrias, cooperativas, órgãos ambientais, de vigilância sanitária e demais profissionais ligados ao tema, a Embrapa Suínos e Aves e a Sociedade Brasileira de Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial - Sbera promovem o III Workshop TEC-DAM, em Foz do Iguaçu-PR, no dia 08 de maio. O evento abordará quatro temas principais, apresentando tecnologias validadas pelo projeto Tecnologias para a destinação de animais mortos, liderado pela Embrapa.
 
Pela manhã, após a abertura oficial do evento, o pesquisador Nélson Morés, da Embrapa Suínos e Aves, apresentará sobre “Biosseguridade na destinação dos animais mortos”. Na sequência, a abordagem será sobre o “Dimensionamento de unidades de compostagem tradicional e acelerada”, com o pesquisador Rodrigo Nicoloso, também da Embrapa Suínos e Ave.

À tarde, a discussão será sobre “Compostagem de bovinos inteiros”, com o pesquisador Marcelo Otênio, da Embrapa Gado de Leite, e “Biodigestão anaeróbia”, com o pesquisador e chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Suínos e Aves, Airton Kunz.

O objetivo é apresentar as principais tecnologias já validadas no projeto e promover a discussão e capacitação dos principais agentes que atuam com a problemática. O evento também antecede e abre as discussões para o V Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos Agropecuários e Agroindustriais – Sigera, que ocorre de 9 a 11 de maio.

As inscrições para o Workshop TEC-DAM são limitadas e devem ser feitas até o dia 03 de maio pelo email [email protected] ou pelo telefone (49) 3441.0400. São apoiadores do evento o Sistema Ocepar e o Programa Oeste em Desenvolvimento. Todas as informações sobre o projeto TEC-DAM, bem como publicações e vídeos, podem ser acessadas na página especial no Portal 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.