CI

Nufarm lança inseticida indicado a várias culturas

De acordo com a empresa, Carnadine® é hoje o único produto à base de acetamiprido do mercado comercializado na formulação líquida


Com a proximidade da safra de verão 2018-19 e o histórico de danos causados pela mosca-branca nas últimas safras, a australiana Nufarm amplia seu portfólio de soluções tecnológicas para controle dessa praga. A empresa lança nos próximos dias o inseticida Carnadine®, que conta com registro nas culturas de soja, milho, algodão, batata, feijão, melão, melancia, tomate e trigo. Segundo a Nufarm, o produto é hoje o único inseticida à base do ingrediente ativo acetamiprido comercializado na formulação líquida.

“Trata-se de uma tecnologia indicada principalmente ao controle de insetos adultos da mosca-branca”, diz Alexandre Manzini, engenheiro agrônomo e gerente de produtos da Nufarm. De acordo com ele, o produto complementa o portfólio da empresa para manejo da mosca-branca, que conta também com o inseticida Epingle® no manejo dos ovos e ninfas da praga.

Manzini ressalta ainda que o novo Carnadine® também controla outras pragas danosas às culturas agrícolas, como o pulgão do algodoeiro. “Carnadine® tem desempenho superior sobre diferentes insetos-alvo e surge como mais uma ferramenta estratégica indicada ao manejo de resistência de insetos aos inseticidas em linha”, finaliza o executivo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.