CI

SANTA CATARINA – Agricultura familiar fornece alimentos à rede socioassistencial

Conab inicia a execução de dois contratos com cooperativas de Santa Catarina para o fornecimento de produtos da agricultura familiar


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia, a partir da segunda quinzena do mês, a execução de dois contratos com cooperativas de Santa Catarina para o fornecimento de produtos da agricultura familiar nos municípios de Calmon e Rio Negrinho. A ação é operacionalizada por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de compra com doação simultânea, com investimento superior a R$ 415 mil.

Os contratos foram firmados com a Associação Herdeiros do Contestado e com a Cooperativa Regional de Industrialização e Comercialização Dolcimar Luiz Brunetto e prevê o fornecimento, ao longo de 2018, de mais de 223 mil quilos de alimentos a entidades como o Fundo Municipal de Assistência Social, Banco de Alimentos, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Hospital de Rio Negrinho.

A operação contempla 52 pequenos produtores e beneficia 36 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional com a doação de alimentos como abobrinha, acelga, almeirão, alho, amora, batatinha, batata-doce, batata-salsa, batata yacon, berinjela, beterraba, brócolis, cará, cebola, cenoura, chuchu, couve, couve flor, ervilha, espinafre, goiaba, inhame, jiló, limão, maracujá, melancia, milho verde, moranga, morango, mostarda, pepina, pimenta, pinhão, pêssego, rabanete, aipim, repolho, tempero verde, tomate, uva e vagem.

Executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o PAA oferece aos pequenos agricultores a garantia de compra da sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural. A comercialização nessa modalidade de compra com doação simultânea, beneficia pessoas atendidas pelas redes socioassistenciais, de ensino, saúde e também por equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional como bancos de alimentos e restaurantes populares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.