CI

Cecaf comemora dois anos de funcionamento e Dia da Agricultura Familiar

A PMJP também vai oferecer um café da manhã para os produtores rurais que comercializam na Cecaf


Nesta quinta-feira (27) a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realiza uma programação especial na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf). A partir das 8hs da manhã, quem passar pela Central vai encontrar aferição de pressão e testes rápidos de saúde, apresentações culturais e distribuição gratuita de plantas para a população.

A PMJP também vai oferecer um café da manhã para os produtores rurais que comercializam na Cecaf. A programação acontece em comemoração ao Dia da Agricultura Familiar, comemorado em 25 de julho, e também pelos dois anos de funcionamento da Central. “Começamos com apenas 42 comerciantes, hoje são 132 produtores rurais, de 28 municípios paraibanos, comercializando na Cecaf”, destaca Rogeany Gonçalves, coordenadora da Central.

O evento é uma realização da Sedurb, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que vai disponibilizar os testes rápidos e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), que vai distribuir mudas de plantas para a população na Tenda Verde.

No que diz respeito às apresentações culturais, a animação do evento vai ficar por conta de músicos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da quadrilha junina do município de Jacaraú.

Qualidade de vida – Na Cecaf, também é possível encontrar produtos orgânicos e agroecológicos. A Sedurb realiza oficinas periódicas, práticas e teóricas para conscientizar os agricultores sobre a importância de não utilizar agrotóxicos nas plantações. Hoje, cerca de 30% da produção do local é orgânica e a meta é que até o ano que vem esse número seja superado.

A Cecaf – A Central é administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e está localizada na Avenida Hilton Souto Maior – 1.112, no bairro José Américo. Apenas agricultores familiares podem comercializar no local. A população tem acesso à produtos como raízes, hortaliças, frutas e legumes a preços mais acessíveis, nas quintas e sábados das 5h às 12h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.