CI

Conab avalia cota brasileira de trigo para o mercado no Grain Global

Os dados serão apontados com base no último levantamento divulgado pela estatal nesta semana


A expertise nos levantamentos da produção de grãos e análises do quadro de oferta e demanda do país levou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a figurar entre os debatedores do Grain Global – América do Sul, evento realizado hoje 11 e 12, em São Paulo, para avaliar os efeitos dos acontecimentos políticos e financeiros nos mercados do país e do continente.

O painel da Companhia no encontro terá como tema a Avaliação da cota brasileira de trigo em um contexto de governança da Organização Mundial do Comércio (OMC) e o Mercosul, que será apresentado pelo analista de mercado da Conab, Thomé Guth. Os dados serão apontados com base no último levantamento divulgado pela estatal nesta semana (10), que estimou a safra brasileira de trigo em 5,4 milhões de toneladas, em uma área de 2 milhões de hectares, 0,2% maior que em 2018.

Outros temas tratados no encontro referem-se ao confronto comercial entre Estados Unidos e China, o impacto governamental no agronegócio brasileiro, o reflexo das eleições argentinas nas exportações de grãos do Mercosul, e análise da legislação tributária brasileira sobre o aumento das importações chinesas de farelo de soja.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.