CI

Cotações do trigo oscilam com força, mas fecham agosto em alta

Para o farelo, a demanda esteve aquecida em boa parte do mês


As cotações domésticas do trigo oscilaram com certa força ao longo de agosto, mas fecharam o mês em alta, de acordo com pesquisas do Cepea. Do lado comprador, muitos estiveram retraídos, no aguardo de aumento na oferta com o início da colheita e de possíveis valores inferiores aos observados no primeiro semestre deste ano.

Já vendedores consultados pelo Cepea, por sua vez, pediram preços maiores por lotes remanescentes de trigo, de olho na produtividade e na qualidade do grão da temporada 2019/20, que podem ser prejudicadas pelo clima desfavorável.

Quanto aos derivados, em agosto, pesquisas do Cepea apontam que as cotações internas das farinhas oscilaram e as dos farelos subiram.

O movimento misto de preço de alguns derivados está atrelado ao fato de as negociações envolverem pequenos volumes e de a moagem estar baixa – pontualmente, alguns moinhos interromperam o processamento para fazer as manutenções necessárias. Para o farelo, a demanda esteve aquecida em boa parte do mês. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.