CI

Exportações de trigo da França para fora da UE devem ter recorde em 2019/20

A última previsão é 36,5% acima do nível da temporada passada


Foto: Pixabay

A França está a caminho de exportar uma quantidade recorde de trigo “soft” para fora da União Europeia nesta temporada, à medida que empresas de grãos superam os problemas logísticos criados por uma crise de coronavírus para atender à forte demanda de países como a China, disse o escritório agrícola FranceAgriMer.

Em previsões mensais de oferta e demanda nesta quarta-feira, a FranceAgriMer elevou sua projeção de exportações francesas de trigo “soft” para fora da União Europeia na temporada 2019/20 para 13,2 milhões de toneladas, das 12,7 milhões estimadas no mês passado.

A última previsão é 36,5% acima do nível da temporada passada e, se concretizada, superaria o recorde de 12,9 milhões de toneladas de 2010/11, durante um embargo de exportação pela Rússia.

“Nossa perspectiva permanece prudente, mas este mês leva em conta o fluxo bastante extraordinário de trigo ‘soft’ para a China nesta temporada”, disse Marion Duval, vice-chefe da unidade de grãos da FranceAgriMer, a jornalistas.

Medidas de bloqueio contra o coronavírus, que começaram há um mês e devem durar até 11 de maio, aumentaram os custos, mas as empresas de grãos foram capazes de assegurar caminhões e trens de carga para levar suprimentos aos portos e outros destinos, disse Jean-François Loiseau, chefe da associação da indústria Intercereales, durante a videoconferência da FranceAgriMer.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.